segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O fim do sonho.

O final de semana no GP do Brasil parecia ser bom para Rubens Barrichello. Após ficar em segundo no treino de sexta-feira, conquistou no sábado a pole position, com um tempo de quem sonhava em ser campeão.
A indicação era de uma vitória no domingo. O brasileiro tinha nas mãos a chance de levar a decisão do campeonato para Abu Dhabi. Mas, as batidas na largada beneficiaram Button e na primeira parada Barrichello foi traído pelo segundo jogo de pneus, que deixou o carro lento.
Na tentativa de dar velocidade ao carro, fez uma nova troca. E quando as coisas vão mal, só tende a piorar, dessa vez um dos pneus furou. Teve que fazer uma terceira parada e caiu da quarta posição, que já não era boa, para oitava.
Agora resta ao brasileiro que perdeu o segundo lugar no campeonato para Vettel, lutar em Abu Dhabi para retomar a posição e ser vice-campeão.
Há quem diga que Rubinho é azarado e sem sorte.
Mas, uma coisa deve ser dita e reconhecida. O piloto que era tido como aposentado após a equipe Honda ter saído da F1. Voltou, com uma equipe nova e o que parecia impossível aconteceu. O brasileiro lutou com chances reais de conquistar o título, pisou forte para conquistar a pole position em Interlagos e soube perder com dignidade. Agora é torcer para Barrichello conquistar o vice-campeonato. E quem sabe em 2010 o título vem.

Rhavine Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário